terça-feira, 26 de julho de 2011

2ª Etapa: “O delicado Equilíbrio entre Inclusão e Qualidade de Ensino”

Palestrante: Kátia Elizabete de Andrade Silva – Formada em Psicologia pela UFSC, em 1985. – Pós-graduação em dificuldades de aprendizagem pela UDESC e Psicopedagogia pela UNC. – Especialista em Psicologia Escolar em Psicopedagogia.
Experiência profissional – Trabalha com Educação Especial e Psicologia Clínica desde 1986.

O DELICADO EQUILIBRIO ENTRE A INCLUSÃO E A QUALIDADE DE ENSINO
(04/06/2011)

Atividade da etapa à distância.

 “Atualmente, a discussão sobre a construção de uma sociedade que respeite os direitos humanos e, portanto, seja inclusiva, vem ganhando força e conquistando espaço. Um novo paradigma está sendo construído, decorrente da necessidade de tornar a sociedade mais justa e igualitária, essa necessidade abriu as portas para a educação inclusiva. A educação, neste contexto, vem respeitando as diferenças culturais, sociais, físicas, religiosas, raciais e as necessidades especiais de aprendizagem individuais de cada aluno” (CRISTINA, 2007). Utilizando a afirmação acima produza um pequeno texto sobre a importância da educação inclusiva. (Postar no Fórum)

CRISTINA, Thais Rodrigues – Interlocuções sobre a formação de professores e a educação inclusiva <www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp.entrlD=614> em 19 de abril de 2007, às 21:30 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário